Capítulo 01 - Regras Gerais
As seguintes regras de empenho são regras que irão reger todos os policiais nas áreas do Departamento. Qualquer usuário do Habbo que se juntar à Polícia CMT deve cumprir com esses termos. Todos os habbos que não cumprirem com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos os conflitos encontrados com as sessões devem ser levados diretamente aos Superiores.
O não conhecimento das regras da Legislação não exime nenhum policial de punições.
Qualquer ação considerada inapropriada para um policial da CMT pode gerar a aplicação de alguma punição, mesmo que o ato cometido não esteja descrito na Legislação.
Cabe o julgamento de um membro da Inspetoria acima para avaliar o ocorrido.
As punições podem variar entre:
• Advertências verbais;
• Advertências escritas;
• Rebaixamentos;
• Demissões, com ou sem aviso prévio;
• Banimento da Polícia.
OBS: Sempre tenha Print do ocorrido para que não haja erros.
Artigo 01
A Polícia CMT exige o respeito mútuo com seus Superiores e Subordinados dentro ou fora da base. Palavrões e outras palavras de baixo calão não serão tolerados. Caso queira brincar com algum policial, tenha certeza que o envolvido esteja de acordo com a brincadeira, pois caso ele se sinta ofendido, você poderá ser prejudicado.
Meios de comunicação nos quais não é permitido o desrespeito com membros da Polícia:
• Facebook entre outras redes sociais;
• Dentro do Quartel General (Q.G);
• Fora do Quartel General (Q.G) (em outros quartos do habbo);
• Console.
Artigo 02
É severamente proibido pedir promoções, pagamentos e/ou direitos. O policial que descumprir tal regra, assim solicitando alguma das coisas citadas anteriormente, estará sujeito a uma Advertência Verbal ou Escrita se o caso for reincidente até maior.
Artigo 03
Os policiais da Polícia CMT estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas a outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio.
Observação: Esta regra não é válida no caso de aliadas OFICIAIS da POLÍCIA CMT.
Artigo 04
Os policiais da CMT são totalmente livres. Nós encorajamos os nossos policiais a darem atenção total à vida real, sendo assim, não tendo que trabalhar todas as horas. Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habbo desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do quartel da base.
Capítulo 02 - Hierarquia
Aqui serão descritas regras que dizem respeito às patentes da Polícia CMT. Cada patente exige uma autoridade sobre as patentes subordinadas. A Presidência possui uma autoridade máxima sobre todas as outras.
Artigo 01
(Membros Subordinados)
-Soldado
-Cabo
-Sargento
-Subtenente
-Aspirante a oficial
(Praças Especiais)
-Tenente
-Capitão
-Coronel
-General
-Marechal
(Membros Superiores)
-Inspetor
-Inspetor-Chefe
-Comandante
-Comandante Geral
(Presidência)
-Comandante Supremo
-Vice-Presidente
-Presidente
Capítulo 03 - Promoção®
Todas as promoções, advertências e rebaixamentos devem ser postados no fórum em seus devidos tópicos. Todas devem ser postadas pelo autor da promoção.
Somente membros do Comando acima poderão solicitar que algum policial subordinado faça o favor de postar.
Artigo 01
Todos os policiais da Polícia CMT possuem uma quantidade mínima de dias em sua patente, assim tendo tempo de aproveitar cada patente e usufruir dos conhecimentos dela. Deve ser observado que um policial que completa seus dias pode ou não ser promovido, tendo em conta que não é somente a quantidade de dias que será observada, e sim outros aspectos que definem o policial como, por exemplo: presença, rendimento, treinamentos, conhecimento e postura.
Além disso, toda semana terá uma lista de destaque pronunciada formalmente pelo [L.Sp] dentro da base, se você não ficou sabendo no dia e seu nome está na lista, seu nome será guardado e postato em uma parte do fórum. A lista de destaque será composta por 12 pessoas, nas quais serão de Aspirante à Marechal, todos escolhidos de forma que cumpra todos os requisitos.
Soldado - 1 dia | Necessário passar na aula de Soldados.
Cabo - 3 dias pós treinamento | Possuir o treinamento especializado para Cabos!
Sargento - 4 dias pós treinamento | Possuir o treinamento para Sargentos!
Subtenente - 7 dias pós treinamento | Possuir o treinamento para Subtenentes!
Aspirante - 7 dias pós treinamento (Somente sendo destaque) | ter Treinamento de Aspirante!
Tenente - 12 dias pós treinamento (Somente sendo destaque) | Possuir o treinamento para Tenentes e ser Guia [G]!
Capitão - 14 dias pós treinamento (Somente sendo destaque) | ser Guia [G] e ter Treinamento de Capitão (FT1)!
Coronel - 20 dias pós treinamento (Somente sendo destaque) | ser Guia [G] e ter Treinamento de Coronel (FT2)!
General - 20 dias pós treinamento (Somente sendo destaque) |ser Guia [G] e ter Treinamento de General (FT3)!
Marechal - 30 dias pós treinamento (Somente sendo destaque) | ser Guia [G] e ter Treinamento de Marechal (TCM)!
Inspetor á Cima Vai pela Presidência.
Artigo 02
Conforme o policial vai crescendo em nossa polícia, ele ganhará mais conhecimento e pensando nisso a CMT permite que o policial tenha o direito de promover. Para poder promover você deve fazer o curso de Sp, Supervisores de Promoção.
Lembrando que a partir de Aspirante-à-Oficial, só poderá promover com permissão, ou sem permissão caso ele for o destaque semanal. O destaque semanal é dado pelo [L.Sp], Líder dos Supervisores de Promoção.
Vejam:
Tenente promove até Cabo
Capitão promove até Cabo e Sargento (Com permissão)
Coronel promove até Sargento e Subtenente (Com permissão)
General promove até Subtenente e Aspirante (Com permissão)
Marechal promove até Subtenente e Aspirante (Com permissão)
Inspetor promove até Tenente (Com permissão)
Inspetor-Chefe promove até Capitão (Com permissão)
Comandante promove até Coronel (Com permissão)
Comandante-Geral Promove até General a Marechal (Com permissão)
Presidência promove Inspetor á cima
Artigo 03
O Comando da Polícia CMT é responsável por comandar a Polícia. Tendo em vista a importância do Comando, colocamos um limite de membros dentro do mesmo, sendo ele:
Comandante: 06 (Seis)
Comandante-Geral: 03 (Três)
Comandante-Supremo: 03 (Três)
Artigo 04
No caso de cargos adquiridos por pagamento, os treinamentos requisitados serão diferentes dos treinamentos normais. Pessoas que adquiriram cargos terão de fazer o Teste de Medalha ®, que indica que os mesmo estão aptos para promoções, e que efetuariam um excelente trabalho no novo cargo. Esse teste é organizado pelo grupo [Pf] (Professores). Para realizar esse teste basta pedir ao um professor livre em base ou pode marcar um horário.
Os cargos comprados também terão a sua lista semanal, na qual será definida das respectivas patentes normais, ou seja, de Executivo (Que representa Aspirante-à-Oficial) até Juís (Que representa Marechal). Patentes acima disso, somente a Supremacia poderá decidir a promoção dos mesmos, mas sempre irá requisitar o Teste de Medalha ®.
Capítulo 04 - Advertências®
Artigo 01
As advertências é dado aos militares que cometem erros que não são tolerados em suas patentes. A função da advertência é punir o policial pelo erro, para que o mesmo não volte a ocorrer, além disso, mostrando que sua ação está desacatando as regras descritas nesta legislação.
Existem dois tipos de advertências, sendo elas as verbais e as escritas.
As advertências verbais são aplicadas quando o erro do militar é mínimo.
Exemplo: o militar adentrou na polícia sem o emblema favoritado. Caso o militar cometa o erro mais de uma vez, será punido com a advertência escrita.
As advertências escritas são dadas a um policial que cometeu um erro grave ou insistiu em cometer erros pequenos. Entretanto, exigimos discernimento do policial ao entender que a aplicação da terceira advertência vem junto com um rebaixamento e, portanto, é necessário colocar na balança essa punição adicional. Nem sempre o ocorrido que mereça uma advertência, também merece junto um rebaixamento.
Exemplos de motivos para advertências escritas:
• Desrespeito ao superior/subordinado dentro ou fora da base;
• Palavras de baixo calão;
• Repetição do não cumprimento de regras da Polícia, mesmo depois de avisado;
• Não cumprimento de alguma função proveniente de Grupos Auxiliares;
• Desobediência a uma ordem direta de um superior;
• Ficar muitos dias sem entrar no Habbo sem uma solicitação de Aval;
• Entre outras coisas que vão a desencontro às regras descritas na legislação.
Observação: Apenas militares com a patente de Inspetor acima podem aplicar advertências sem permissão.
Artigo 02
O policial que completar três advertências escritas receberá como punição um rebaixamento.
Existem algumas maneiras de zerar as advertências que o policial possui. Segue abaixo as maneiras:
• Ser rebaixado;
• Promoção de Praça Especial a Superiores (Marechal a Inspetor);
• Promoção de Superiores a Presidência (Comandante-Supremo a Vice-Presidente);
Capítulo 05 - Uniforme, Missão, Grupo e Emblemas para Cargos Militares
Artigo 1 - Uniforme
Os uniformes são obrigatórios para algumas patentes.
O uniforme é dividido em duas partes: kit (boina, calças e sapatos) e a camisa.
O kit nunca pode ter as cores misturadas.
Estarão exemplificadas as quatro formas permitidas de se usar os uniformes da CMT:
- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor HC e a camisa cor não HC;
- É permitido usar o kit cor não - HC e a camisa cor HC;
- É permitido usar o kit cor não - HC e a camisa cor não HC.
Apenas Comandantes acima podem usar roupas livres, desde que elas se mantenham formais para o ambiente da base.
Artigo 2 - Aparências e Acessórios
As cores de peles permitidas dentro do Departamento são aquelas as quais são consideradas “humanas”. Ou seja, as que existem na vida real. São elas, portanto:
- Caucasiano (branco) e variações;
- Negro e variações;
- Pálido;
- Pardo (Amarelo);
Qualquer outra cor de pele que não se encaixe nas variações das descritas acima são proibidas de serem usadas por qualquer policial da CMT durante o exercício de suas funções.
Barbas, bigodes e semelhantes são permitidos desde que sejam pequenos e não sejam exagerados. Portanto, é aconselhável usar o bom senso na hora de solicitar a troca para um policial.
Efeitos são completamente proibidos dentro da base por qualquer membro da Polícia.
Artigo 3 - Missão
Cada policial tem a sua missão. A missão de um policial é como sua identidade ele só pode entrar na base com ela. Se caso o policial perder sua missão ele pode pedir a um superior para lhe dar uma nova. A missão de qualquer policial deverá ser como o seguinte modelo:
[CMT] Patente [N°do tópico/N°da pagina do tópico] <Treinamento-N° do tópico/N° da página do tópico> [Grupos Auxiliares]
Um exemplo de uma missão:
[CMT] Soldado [01/03]
Segue abaixo uma lista de todas as abreviações permitidas para cada patente:
[CMT] Cabo - Não pode ser abreviado.
[CMT] Sargento - Não pode ser abreviado.
[CMT] Subtenente - Subt
[CMT] Aspirante - Asp
[CMT] Tenente - Ten
[CMT] Capitão - Cpt
[CMT] Coronel - Cor
[CMT] General - Gen
[CMT] Marechal - Mar
[CMT] Inspetor - I | Ins | Insp
[CMT] Inspetor-Chefe | I-C
[CMT] Comandante | C | Cmdt
[CMT] Comandante Geral | CoGer
Observação: Os policiais com a patente acima ou igual a Inspetor podem usar dois tipos de missões, sendo elas:
Inspetor da Polícia CMT ®
[CMT] Inspetor ®
Artigo 04 - Grupo
Toda patente tem seu devido grupo e a regra geral é que favorite ele. Tenente
Acima possui grupos hierárquicos também, os quais serão descritos a seguir.
Praças Especiais -> Tenente Até Marechal
Oficiais Superiores -> Inspetor até Comandante-Geral!
Presidência -> Comandante Supremo à Presidente!
Algumas patentes, entretanto, possuem treinamentos específicos para elas. E nesses casos é permitido que o policial escolha se vai favorita o grupo da patente, ou do treinamento.
Os grupos oficiais da CMT são os grupos cujos donos são membros da Presidência ou grupo criados com a intenção de complementar os Grupos Auxiliares e autorizados pela Presidência.
Capítulo 06 - Direitos®
Artigo 1 - DireitosOs direitos em Quartel General serão dados àqueles policiais que forem da confiança da Presidência. Apenas eles terão a permissão de entregar direitos aos membros da Polícia que em sua visão merecem tal responsabilidade. Não existe patente mínima para tal recebimento.
Artigo 2 - Regras
Por ter direitos no QG, o policial deverá seguir algumas regras listadas abaixo. Qualquer descumprimento das regras poderá acarretar de punições leves, como advertências verbais, até as graves como a própria perda dos direitos.
- Abusar dos direitos, kickando ou banindo usuários do Quartel General.
- Deslocar os mobis do local original sem motivo aparente.
- Intimidar os usuários do Hotel no quarto com ameaças de kick ou banimentos.
- Não cumprir seus deveres como Oficial de Direitos.
- Os direitos só podem ser usados caso você esteja no Oficial de Comando ou mediante solicitação do O.C.
- E qualquer outra coisa que possa ser feita para causar tumultos e/ou quebras de regras da Legislação.
Artigo 3 - Comprometimento
O Oficial de Comando tem comprometimento em cuidar da base para que esta continue aberta com um bom movimento e com suas funções sendo exercidas de maneira agradável.
Atenciosamente, Presidente Inkane ®